Entrevista a Jovens sobre a Utilização Social dos Media Digitais
Objectivo: Identificar as marcas identitárias da adolescência em sites sociais de jovens.
Competências: Analisar e interpretar a perspectiva juvenil acerca da utilização social dos media digitais.
O que fazer?
1º) Construção conjunta (grupo turma) de um guião de entrevista sobre a utilização social dos media digitais (msn, blogs, redes sociais, entre outros), procurando explorar a perspectiva dos jovens sobre as grandes questões que habitualmete se colocam sobre esta utilização até ao dia 21 de Dezembro;
2º) Constituição livre dos dois grupos de trabalho (3/4 elementos);
3º) Entrevista a 2/3 jovens, análise e interpretação das mesmas (suportada por excertos) com apresentação de um pequeno texto de conclusões (4/5 pág.) Fórum 4, até ao dia 09 de Janeiro;
4º) Discussão conjunta no Fórum 4 das análises realizadas, entre os dias 10 e 21 de Janeiro.
Recursos de Aprendizagem
- Todos os textos dos Temas 2 e 3.
